Os Designers Jun Yasumoto, Alban Le Henry, Olivier Pigasse e Vincent Vandenbrouck, criaram um chuveiro que possui um próprio eco-sistema de tratamento da água. Eles aplicaram diferentes plantas para filtrar a água usada e ser reutilizada posteriormente.
O chuveiro possui uma base com areia para envolver todas as plantas e a ducha que já é uma velha conhecida nossa. Na base do Phyto-Purification Bathroom tem arbustos, grama, plantas flutuantes e outras plantas miúdas, sendo que cada uma tem um papel diferente na hora da drenagem da água.
Essa plataforma ficou um beleza. Muito Chique!
O tratamento funciona assim: primeiro, os arbustos plantados filtra as partículas maiores que tem na água, e suas raízes quebram essas partículas, através das bactérias presentes nas mesmas. A grama, plantada junto aos arbustos, filtram os metais pesados da água. Já as plantas menores, com a ajuda dos micro-organismos aquáticos, completam a etapa da filtragem. Depois, água passa por um filtro de carbono que impede a passagem de outras micropartículas.
Apenas o processo de aquecimento da água não é autossustentável, ela é aquecida através do sistema elétrico tradicional.
ESPETACULAR SÓ FALTA DIFUNDIR E TORNAR COMUM NAS CASAS