A empresa italiana, Kitegen, criou uma engenhoca que usa uma pipa gigante para gerar energia eólica. A invenção tem uma haste, onde a pipa fica presa, e duas turbinas, que movimentam a raia a 1000 metros de altitude – semelhante a uma hélice.
Os movimentos da pipa são controlados por um computador que calcula a melhor posição e ângulo para captar os ventos mais fortes. A energia é gerada quando o vento agita a raia de um lugar para o outro. Dessa forma, a energia motora é transformada em energia elétrica e armazenada em uma estação.
Segundo a empresa, cada estação dessas gera energia equivalente a 150 turbinas eólicas.
Confira nas imagens e no vídeo, abaixo, como funciona essa invenção verde:
Nao entendi como isso pode gerar energia suficiente se mal gira em torno do eixo ao qual está preso.
E a energia gasta pelo computador para controlá-la ?! É desvantajoso pois a energia gerada pela pipa não sobrepõe a energia gasta pelo controlador….
6 2 são 2 burros, isso sim…
eu moro no japan e usso a energia solar e conomizo mais da metade da energia comun gostei muito dese projeto gostaria de saber mais sobre ese projeto ??
Esse sistema é vantajoso se e somente se a energia gerada pelo sistema for maior que a consumida pelo computador, mas se pararmos pra pensar não tem porque eles lançarem algo que vai gastar mais energia do que gerar, logo conclui-se que o aparelho é eficiente!!!
É uma excelente ideia do meu ponto de vista, são ideias como essa que fazem a diferença!