A estudante de designer, Margaux Ruyant, do DSK ISD International School of Design, criou uma urna funerária ecológica e com um lado emocional muito interessante.
A urna Poetree é formada por dois materiais, a parte inferior é feita com um material biodegradável, que se integrará com o ambiente, e a superior é de cerâmica, que funcionará como uma lápide normal. Ou seja, as cinzas são colocadas na urna, coberta com terra, para que a família possa plantar uma muda de árvore e esperar ela crescer.
Quando a planta estiver grande, basta “plantar” a urna no local que a família desejar. E tudo será feito sem o impacto ambiental causado pelos caixões tradicionais.
A estudante indiana ganhou o prêmio IDEA 2011 (International Design Excellence Awards), que é o maior prêmio de design dos Estados Unidos e um dos mais respeitados do mundo.
Em tempos em que o culto aos mortos é uma cultura medieval, muito legal! Além de não poluir o lençol freático, bonitinho e emotivo. Creio que deveria fazer parte das ofertas das funerárias mais linkadas com o ambiente natural.
Sílvia Lopes
Auditora, Licenciadora, Msc TI ambientais e Gestão, Advogada Ambientalista
Licuala@ig.com.br
Bem merecido o prêmio, quão seria maravilhoso mais pessoas se interessando pelo nosso planeta.
Margaux Ruyant, meus parabéns e reconhecimento do "PLANETA FUNERAL SA", pela sua criatividade, estaremos a sua disposição e solicitamos sua aprovação para divulgação em nosso futuro site.
Ronaldo Borges.
Funerária Pax Metropolitana Serviços Póstumos Ltda.
"LRK – Rede Mundial de Assistências Funerárias – início do PLANETA FUNERAL SA"
"24 horas com você, nos momentos mais difíceis da vida"
Belém-PA. – Brasil – América do Sul.
Onde obtenho mais informações sobre a urna ecológica, aqui em Curitiba-Pr